Escolha uma Página

               

Porque é tão desafiante emagrecer? Você sabia que existem Sabotadores que nós impedem de Emagrecer? Mas como eles agem?

Esses autossabotadores dialogam com as pessoas o tempo todo. O processo nada mais é do que um sistema de defesa utilizado para sobreviver aos desafios da vida. Isso acontece desde a infância, quando a criança aprende a manter sua zona de segurança. É comum usar essas “defesas” para lidar com os desafios da vida, mas, também, para justificar suas falhas e motivações. Por isso, os sabotadores sempre têm um ganho secundário.

Confira três pontos em que o cérebro pode tornar-se “vilão”:

Colocar-se no lugar de fracasso: A forma como pensamos reflete diretamente nas nossas ações. Quando idealizamos uma imagem negativa de nós mesmos, nos colocamos no lugar do fracasso, de tudo aquilo que dá errado. E, então, simplesmente estacionamos. Ao ficarmos estagnados, deixamos de realizar nossos sonhos, simplesmente por não acreditarmos em nós mesmos, e no que somos capazes de alcançar. Essa pode ser chamada de primeira “armadilha” do cérebro.

Fazer escolhas baseadas na emoção: Como são feitas as suas escolhas alimentares: pela razão ou pela emoção? Você já se pegou comendo alguma besteira para compensar algum estresse, ou algo que deu errado no seu dia? Se a sua resposta for sim, você é uma pessoa que faz escolhas a partir da emoção, de acordo com a especialista. Isso significa que, de algum modo, as carências emocionais daquela pessoa acabam sendo “supridas” pela comida. É como se a comida fosse a recompensa por algo que deu de errado no seu dia. Esse é outro grande erro que o cérebro nos leva a cometer, e compromete todo o processo.

Resistir em mudar de comportamento: Quem está tentando perder peso há um tempo provavelmente está cansado de ouvir que deve construir metas e traçar estratégias para chegar aonde quer. Mas o que muita pouca gente diz é que, antes de tudo, é preciso mudar a forma de se comportar. É preciso treinar a mente diariamente para “quebrar” determinados padrões de comportamento, que provavelmente já se tornaram hábitos. Por exemplo, se a pessoa escolhe o que vai comer a partir das emoções, como explicado no tópico anterior, isso provavelmente já se tornou um hábito e precisa ser mudado.

Como combater esse “vilão”?

Nesse contexto, não se deve deixar as emoções de lado. A pessoa irá precisar do sistema emocional para controlar o sistema racional. E ela fará isso de uma forma simples: dando um novo significado ao processo de emagrecimento. Pense no por que você está tentando emagrecer, mas procure pensar de forma emocional, e não racional.

Dando um novo significado emocional a esse momento ou desejo é que se consegue mudar um comportamento. As decisões e ações conscientes que uma pessoa cria ou pratica hoje começam em um simples pensamento.

Quais os sabotadores que mais afetam o emagrecimento?

O sabotador crítico interno é uma voz interna que faz exatamente o que o nome diz: critica você. O sabotador crítico se apresenta com 23 aliados. Ele é o responsável por fazer desistir de alguma coisa de forma direta. Quando entra em ação, ele convence a fazer algo completamente diferente do que planejava.

– No caso do emagrecimento, um exemplo desse sabotador é quando você decide iniciar uma dieta ou se exercitar, mas, em vez disso a pessoa continua sedentária e começa a comer as coisas mais gordurosas e doces possíveis. Ele leva a encontrar defeitos em si mesmo, nos outros, nas situações e em absolutamente tudo. Além disso, ele gera a maior parte da sua ansiedade, estresse, raiva, decepções, vergonhas e culpas. É possível que a pessoa viva focada naquilo que está ou que pode dar errado, faz constantes comparações do que é superior e inferior a cada um. Geralmente se apegam aos fracassos do passado e deixam de dar passos fundamentais para conquistar seus resultados .

Na maior parte das vezes, esses sabotadores geram pensamentos que estão ligados a todo sentimento negativo, como, por exemplo: “O que tem de errado comigo? As coisas nunca dão certo para mim! Somente comigo acontece isso! Eu não sou capaz de fazer algo melhor! Todos conseguem, menos eu! Eu nunca vou conseguir emagrecer! Já tentei de tudo e não dá certo!”.

Dessa forma, esse sabotador traz à tona a culpa, arrependimento, decepção, frustação, angústia e ansiedade, de forma constante, gerando grande propensão ao estresse e à depressão. Um ponto muito importante e que precisa de atenção é a dificuldade em entender que esta é a autossabotagem, que interfere nos sonhos, na liberdade e principalmente nos resultados.Porem não acreditava que poderia emagrecer’, diz rondoniense que perdeu 37 kg

Após a descoberta é possível reprogramar a mente com crenças positivas e que sustentem o processo de emagrecimento. Reprogramar a mente fará com que exista uma relação melhor entre indivíduo e seus objetivos, suas escolhas e seus resultados diante da comida. Derrubando as barreiras emocionais e mentais, você terá menos limitações e crenças negativas na possibilidade de emagrecer, passando, então, a acreditar, com muito mais clareza e leveza, na conquista de uma vida mais saudável e feliz.

Peça seu teste descobrindo os Sabotadores.

 Contato:  47 98434 4210   Neyde Reis sua Coach de Emagrecimento Consciente. Com Amor.